domingo, 24 de maio de 2009

Relaxa e rouba!

Corrupção e desigualdade social. Essas são duas das muitas causas para o crescimento do nível de violência urbana tanto no Brasil quanto no mundo afora. Essa amostra de primitividade humana compele-nos a viver sob pressão e parece não ter fim.
Não é novidade, mas, a corrupção ainda é um dos fatores para o elevado grau de violência uma vez que, alguns de nossos governantes, policiais e outros_ que são encarregados pela nossa segurança e bem estar_ roubam, se corrompem. O que deixa caminho praticamente livre para a entrada de novos crimes cometidos desta vez, por pessoas "comuns". É a velha frase: 'Se ele faz por que eu não posso fazer o mesmo?'. Além disso, temos a desigualdade social, muito presente no país em que vivemos, onde a classe pobre, que se apresenta como maioria, é terrivelmente rejeitada pelo estado ao mesmo tempo que os que tem acesso ao poder, são graciosamente alimentados por viagens de avião grátis e quantias de dinheiro que aparecem embaixo do travesseiro, deixando a maioria revoltada por não ter os mesmos privilégios e fadas, o que leva alguns deles a buscarem isso de forma negativa: infringindo a lei.
Lembremos também que a educação é uma peça chave para o gráfico de crimes cometidos. Educação essa que vem da família e da escola. E a mesma quando não disponibiliza ensinamentos de boa qualidade aos estudantes, acaba por formar seres educacionalmente incompetentes e que mais tardar serão julgados pela sociedade, de forma que o ensino vindo da família, prevaleça na criação do indivíduo. Assim, ambas partes se complementam na criação de indivíduos preparados para o mercado de trabalho e uma vida social.
Saber se realmente chegaremos ao fim dessa violência toda parece ser um enigma de grandes pegadinhas já que ,ironicamente, estamos nos habituando com isso. Porém, devemos exigir nossos direitos como cidadãos, exigir que promessas sejam cumpridas, porque isso não é viver, é sobreviver. É uma vergonha.

______________________
Deêm suas opinioes sobre o texto...foi o último que escrevi para um trabalho...
espero que tenham gostado (:

5 comentários:

TRI LEGAL NEH!!! disse...

Aparece tanta notícia de político roubando que já nem nos supriendemos com isso. Infelismente aqui no Brasil nos estamos acostumados a tanta corrupção.

cariocax disse...

E assim ke são as coisas.

POde entrar é de graça e não use drogas:

BLOG>>> http://cariocax.blogspot.com/

twitter>>> http://twitter.com/cariocaxblog

Anônimo disse...

Politico Ladrão pra o Brasileiro jah é Cultura...


Visita?
patocursos.blogspot

Meninos Tinindo disse...

Infelizmente, né?

http://meninostinindo.blogspot.com/

Gustavo Hermes Soares disse...

o texto é bom sim...
Concordo plenamente com teus argumentos...

A sociedade nao é marginalizada.
Ela FOI marginalizada e todos nós temos uma parcela de culpa nisso pois permitimos que isso continue.

A "cidade ideal" é a que tem lugar para todos os seus habitantes viverem dignamente. Infelizmente, talvez seja só uma utopia, né...

Educação... sem comentarios. Você disse tudo...
No meu blog eu falo de como a governadora do RS está tratando a educação do estado... dá uma passada lá pra ti ver os absurdos...