segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mais que respirar.

Escutei ontem, antes de dormir uma música um tanto quanto especial para mim. Ao escutar Versos Simples pela primeira vez eu me apaixonei pelo refrão:
"Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza do mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago esses versos simples
Mas que fiz de coração"
Ai, ai..
Pecebi que sou romântica, uma peculiar romântica, mas romântica(ufa, quantos 'românticas'). Eu não me via desse jeito, mas nesse ano em Literatura o assunto é "Romantisto: o mal do século", e com isso caiu a ficha ;)
Fiquei tipo:_Caraíi, véei, eu não acredito. Mas não venho ser aquela romântica de suspiros e novelas. Posso muito bem dizer que odeio declaraçoes de amor públicas, mas não reclamaria se recebesse uma ao pé do ouvido( olha a dica, moouço), que odeio esse negócio de ' não vivo sem você' mas dizer ' Te adoro' já me deixa feliz...
Eu sou romântica por capturar a essência de cada momento, por não ver só a importância, mas sim o significado.
O tal do Carpe Diem é lema para mim...Aproveitar o dia/Seize the day. Podem me considerar louca, mas já perdi a conta de quantas vezes acordei no meio da noite para ver a Lua, as estrelas...quantas vezes eu fiquei sentada na praia só vendo o vento delinear as águas...isso é um pouco de Carpe Diem, meus caros.
Ainda não tive a chance de poder ver o Nascer do Sol, mas acordo com ele todo os dias, batendo na janela e revelando a sua grandiosa beleza.
Todas as essencias juntas, se chamam VIDA. E eu ainda vou viver mais além da vida.

5 comentários:

Thammyres disse...

acho que todos nós temos um pouco de essencia de romantismo, hoje em dia são poucas, mas poucas mesmo, que falorizam os pequenos versos tão lindos e profundos!

bjos!

Mente Cuca disse...

obs: Estou ouvindo a musica enquanto faço meu comentário... :D

Gostei do blog ;) Simples mas com conteúdo. Gostei também da estruturação do post, com as cores e tudo mais...

Essa coisa de Carpe Diem - o famoso "carpe diem" que aprendemos nas aulas de Arcadismo e dpois descobrimos que começou no Barroco - é fundamental para a vida (pelo menos para a minha)! :D

Espero sua visita lá no blog

BLOG MENTE CUCA
http://mentecuca.blogspot.com/

* O blog é atualizado diariamente, portanto, se gostar é só adicionar aos favoritos ;P

Renan Barreto disse...

O seu texto está muito bonito. Gostei da dica. Mas Dize "Eu te amo" é difícil. Requer força... Às vezes parece que não sai... Sei lá, coisa de homem. Dizer palavras com significados reais é tão complicado, mas se fizessemos isso sempre... O mundo seria maravilhoso. Eu já vi o sol nascer e morrer várias vezes. Só o que não pode morrer é esse amor que você falou.

Adorei o post.
Gostei da dica. rs

Renan Barreto disse...

Ah se quiser visitar um blog que acho que vai gostar é http://deepwithinasoul.blogspot.com Espero que goste.

Valeu

Lucinha disse...

Todos nós somos românticos, mas nem sempre na mesma intensidade, há aqueles que vem esse tal do romance em uma colher de sopa, outros que vem no asfalto... são as coisas que nos inspiram no nosso dia a dia *-*

O versinho é muito lindo!

Adorei aquii!! vou voltar mais vezes e espero que sempre tenha essas novidades..

bjoo =*

http://x-o-x-o.zip.net