segunda-feira, 9 de março de 2009

Ah veéii...

Aff do dia...
Foi perfeito...
Estava lá, fazendo a prova de Espanhol. Fingindo, mas fingindo mesmo que eu estava entendendo tudo que tinha na prova. Até aí tudo bem.
Passa então a minha amiga com o dicionário e me entrega, eu sabia que as respostas estavam lá no finalzinho. Colei, sim, e entreguei a prova na maior cara de pau. Quem mandou tirar o Ingles das disciplinas...Veéii, podre em Espanhol --'
Até aqui...tuuudo bem.
Passa o horário, as aulas, o intervalo, as conversas, as risadas, a avacalhação, o sono e chega mais uma prova, dessa vez de Química. Ê lerê (aí fudeu). Sorte. O professor resolve fazer em dupla. Chamo a mana para perto, pego a calculadora, lápis, borracha, caneta, papel e tiro o brasão que carrego no dedo e lá se vão fiapinhos da minha borracha verde, o 'carvão' da minha lapiseira,e também, por que não dizer, um pouco dos meus neuronios.
Conta aqui, fórmula ali, risos acolá e piadinhas sem graça para facilitar as questões que não sabíamos...foi passando o tempo.
Bateu a campa. Porra da questão difícil. Fui com o professor...Ele me deu a explicação errada. Perda de tempo. O mal humor se mostra cada conta mais intenso. " A massa fica aonde nessa porra??"_ Eu falava. Olhava para a mana. Ela me continha.

6:55 p.m._ Só uma questão, uma mísera questão me prendia naquela escola. Terminamos. Quase todo mundo havia sáido. De uma sala de 35 alunos...alí tinham 20.
" Tá errada a última questão...cadê a molaridade???"_Ele falou. "Ah, veéii, vai se fuder, tu explica tudo fudido pra gente e na hora da prova exige até o cão??? Vai pra puta que te pariu!"_Eu pensei.
Visão panoramica a sala...todos centrados, as calculadoras estavam sobrecarregadas, as mãos não paravam.
Saí de perto do professor, chamei a mana e fomos ver a última questão nas outras carteiras. Segundo a maioria estava certa. Segundo ele, estava errada. Fiquei puta, entreguei a prova e saí de lá dando as costas. "Quer saber que se explodaaa, tenho meus argumentos e nenhuma paciência"
Desci as escadas, com pressa, eram 7:10 p.m. Cheguei no bicicletário (sou ecológica,tá *-*), e a bicicleta estava no chão toda enrolada na rede de proteção do campo. Mana me socorre senão eu vou começar a xingar que nem louca. Lá vai ela toda tranquila desenrolar a Bike. Saio da escola, o vento delicado e cortante ameniza meus pensamentos.
Um grupinho me enche o saco...mostro o dedo "Vão se fuder, bando de vadio!!"_Falei, sem o menor remorso. E segui o meu caminho.

Entrando na rua de casa, ouço latidos no meu Fila Brasileiro (Velhão, 15 anos). "Que diabos...."
Abro a porta e dou de cara com o pentelho tentando pegar a minha gata, encurralada numa cadeira de madeira.
Fiz maior escarraçeu e me coloquei de frente com ele, ordenando-o que se retirasse ao seu Canil. Não quis obedecer...Foi só uma. Peguei o meu fichário (grande arma ¬¬) e bati, despejando total raiva e frustação, na cadeira de modo que pegou de raspão na orelha dele. Saiu de lá, com o rabo entre as pernas, separei os dois com o portão de ferro da área.
Passei pela cadeira, peguei a gata e entrei em casa batendo portas. Incrível: Tentei acalmar a gata enquanto eu estava para quebrar tudo. Irônico.
Parei. Sentei. Pensei. Aff da porra de dia. Fiquei estirada na cama por algus minutos.
Fui tomar banho. O que seria de mim sem aquele banho frio e acalmante?? Pude ficar sã sobre meus pensamentos. Relaxei.

Agora?? Mas que relaxada, em completa preguiça. Refletindo ainda: "Porra, de novo isso aconteceu???"
Foi um dia bacana, sim, sim, sem ironia ou sacarsmo, eu aprendi.
Isso não é desabafo, não é de minha natureza falar o que sinto, só fiquei com vontade de escrever ;)
_______________________
Desculpa os palavrões...

5 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk


Cada dia uma aventura !


kkkkkk


o final foi o melhor


kkkk

Anônimo disse...

Eu ja tive um prof FDP desses ¬¬'
__

muito bom seu blog (:

Marina G. disse...

Que diiiia hein?!
beijos :*

A Primeira Bolacha do Pacote disse...

Ola!
Estou passando para retribuir a visitinha no meu blog..
Volte sempre flor!

Beijo

http://www.myonreality.blogspot.com/

Marton Olympio disse...

Uma menina que escreve, até que bem apesar do "miguxês" e o melhor GOSTA de escrever, o que é raro na sua idade, não pode deixar de tentar olhar o espanhol como uma lingua LINDA!

Tente.
Pedro Juan Gutierrez, Cortaza, Neruda, só para citar alguns que dão show e fazem desta lingua um espetáculo.

ah! Vc já ouviu Jorge Drexler?
Ouça. Depois me diga se espanhol não merece uma segunda chance.

Belo Blog.

ciao!

http://martonolympio.blogspot.com/