sexta-feira, 13 de março de 2009

Breaking news.


Essa semana eu e mais uns amigos fomos postos a varrer chão de escola. Motivo: Badernagem.
Porém, o mais incrivel que eu vi dentre essa situação toda foi a capacidade das pessoas para tentar denegrir a imagem de outra.
Eu mais um povo lá da minha sala estávamos varrendo o corredor em frente ao auditório, e, dentro do mesmo encontrava-se os alunos de outra sala(se não me engano 1° médio) tendo aula. Ao invés de continuarem atentos ao que a professora ensinava, torciam o pescoço para nos olharem a fim de nos envergonharem. Eles riam.
As minhas " companheiras de serviço" ao perceberem esconderam-se e eu fiquei lá...se quisessem olhar que olhassem, pela primeira vez na minha vida senti total indiferença. Talvez tenha sido porque todos nós estávamos se acabando de rir e tirando sarro um do outro, que tudo aquilo não passou de uma "Brincadeira". Uma brincadeira chamada de Supervisão.
Desde então não se fala outra coisa naquela escola...foram lançados ao ar comentários maldosos, que não nos abalaram...mas foram lançados.
O ser humano é provido de diversas virtudes, porém, as suas desvirtudes (por assim dizer) quase que frequentemente fazem-nos esquecer que um dia ele foi bom. Ainda não sei o por quê de tais comportamentos, mas venho a acreditar que a educação recebida é uma grande parte da nossa base, o que me leva a deduzir que nossas atitudes vão depender da qualidade de educaçao que recebemos quando criança.
Já lidei com as mais variadas mentalidades, uma delas foi a de um rapaz que só porque não conseguiu conquistar uma certa moça, simplismente começou boatos, fofocas e rumores que duvidavam do carater dela. Pergunta: O que passa pela cabeça de uma pessoa como essa?
Esse certo prazer que alguns tem ao fazer mal ao próximo mostra-nos o quanto somos primitivos, ignorantes. E isso machuca. Ninguem é de ferro.
Aquele que diz que opinioes alheias não o interessam, está mentindo...sempre há um alguem cuja a opinião nos importa. E quando a opinião não vem ser de nosso agrado, é como uma bala nos atingindo em cheio(muiiitas opiniões xD).
A questão é que continuamente devemos ver e rever nossas atitudes. Lidamos diariamente com seres de carne, osso e principalmente de coração.

___________

Estou em época de pré teste e de simulado...estudando demais, por isso estou postando vagarosamente, assim que acabar voltarei a minha atençao ao blog, tá? ;*

9 comentários:

Jacque disse...

Rpz.... tpw assim....pelo ki entendi vc e seus amigos badernaram e dps tiveram ki limpar neah?? Normal e justo... qnt a galera rir, eh natural... jah riram de mim e eu tbm ri dos outros... a gnt tem ki relevar e sow absorver boas vibrações ;)
s cuida e parabéns pelo blog


xeru

http://jaconapacheco.blogspot.com/

????????????????? disse...

Claro que te entendo... e me desculpe se sumi, mas é a universidade que retornou... rs.
E a humanidade caminha, infelizmente, para este fim. É difícil tentar mudar... quando tentamos, as pessoas nos jogam pedras, também.

Anônimo disse...

Adorei o blog !

Renan Barreto disse...

rsrs Isso acontece. Eu era muito certinho na escola, portanto nunca precisei fazer isso ou passar por essa situação. rs E boa sorte aí nos testes, hein.

Baci, caríssima

Renan Barreto disse...

ih, foi no automático na minha cabeça.

Valeu!

Fran disse...

boa sorte nas suas provas :))
e se tiver um tempinho passa lá no meu blog que tem um selo pra vc :)

gostei do seu!

boa semana e bons estudos

;***

Thammyres disse...

isso mesmo não tem que ligar para os outros heheh
Boa Sorte
bjos

Atreyu disse...

Aff...
Detenção, suspensão, reclamação...
Isso não é um passado tão distante para yo ¬¬
Massa o blog

Renan Barreto disse...

Depois passa lá na comunidade Eu tenho um blog e vote em MELHOR OPINIAO na categoria humor. Valeu! E poste mais, hein. Sumiu rs