quinta-feira, 26 de março de 2009

Thuuubarubaaá


Música. Alma.
Exite realmente uma ligação??
Saber realmente se existe, eu não sei, só sei que todo mundo tem uma música com a qual se identifica. Se não tem, um dia vai ter.
É meio engraçado...Tem uma tal música que não gostamos de jeito nenhum, aí um belo dia, lá estamos nós escutando, tranquilamente, a ela. Se a música fazer o tipo calma, é por que tivemos um dia agitado, se a música fizer o tipo agitada, é por que estamos querendo liberar uma frustação guardada. Hunf...depende do estado que a nossa alma se encontra. Será?
Diadesses estava escutando Jason Mraz (amo ele) antes de dormir. Foi como um acalmante. O corpo se solta, os pensamentos ficam menos fluentes, o sorriso mais fácil e as idéias mais rápidas.
A música tem um certo poder em nosso corpo, conosco. É quase inegável. Por exemplo:

"'Cause when you worry your face will frown
And that will bring everybody down
So don't worry, be happy
Don't worry, be happy nowOo, ooo...
Don't worry, be happy
Oo, ooo...

Don't worry, don't worry, don't do it, be happy
Let the smile on your face
Don't bring everybody down like this'
Cause when you worry your face will frown
And that will bring everybody down
So don't worry, be happy
Don't worry, be happy now
Oo, ooo...
Don't worry, be happy
Oo, oo.."

-Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy

Quem não ri escutando essa música??? (eu me acabo na risada /talvez seja porque eu tenho um senso de humor besta e infantilizado xD). É um clássico, considerado por uns como uma merda, mas por outros como um hino.
A música no faz dançar, sonhar, sorrir, cantar, pular, gritar, desligar a TV, aumentar o volume, chorar, etc... Mas também, há um efeito colateral, vamos dizer assim. Quando acordamos todos felizes, serilepes e tals e escutamos, sei lá... (vamos entrar na 'onda' do Radiohead) Radiohead - Fake Plastic Trees, por exemplo, dá uma desanimada enorme na gente. Uma música dessas, com todo um sentimentalismo e melodia "infeliz", nos coloca para baixo. Depressivo.
Éé...depois de tudo isso percebemos( eu pelo menos percebi) que sim, a música e a alma tem uma certa ligação. Até eu, viciada em música do jeito que eu sou, acabo por me deixar levar por um barulhinho sincronizado.
___________
Obrigada pelo apoio de vocês em relação as provas *-*
Desculpem-me pelo meu sumiço, voltarei realmente no sábado ou segunda...ainda tem a 2° fase do Simulado para terminar.

Nenhum comentário: