sábado, 7 de março de 2009

Flores??

Eu tive um sonho...nele, eu me encontrava no meio de um vasto campo de flores. Com a brisa, o perfume delas, invadiam o ar...Porém, devo dizer que o mais incrível eram as cores, tão vivas...tão delicadas. Enquanto caminhava lentamente naquele mar de detalhes pude observar que no horizonte havia apenas um céu azul imenso. Céu este que me chamava muito a atenção, era incrível, uma urgência de chegar perto e tentar tocar aquela imensidão...mas não conseguia por causa das flores. Parecia que quando mais tentava sair de lá mais as flores me encantavam, e eu sentia que ficar lá era mais seguro, mais 'cheiroso'.
Ao acordar e refletir um pouco sobre o sonho pude ver que ele tem muito a ver com a nossa caminhada diária, árdua e longa até o próximo degrau/topo.



Primeiramente farei uma pergunta: Quem entre todos os 'pobres' mortais que tivesse uma vida toda confortável teria a coragem de sair e investigar o mundo???
Poucos devem ter dito:_Eu sim!
É sempre difícil termos que deixar das nossas futilidades, da nossa rotina, daquele caminho que a gente conhece tão bem por uma troca que a primeira vista parece injusta. Difícill ter que enfrentar o medo, desconhecido, mudanças.
Quando mudamos(de forma positiva) nos deparamos com diversas afrontas, de amigos que nos julgam a pessoas que nos impedem (fato), o que nos desanima, maltrata.
Nessa sociedade, a maioria não está preparada para quem tenta dia pós dia mudar...Encaram eles como Loucos. Porém, temos que lembrar que lá no final há, sim, uma recompensa. Recompensa essa que nos aguarda, pacientemente. Ou não.

3 comentários:

Thammyres disse...

nossa...
adorei...
;*

????????????????? disse...

Arriscar-se é viver, assim já dizem os ensinamentos de diversas religiões.
É difícil dar o primeiro passo, mas quando damos, ficamos livres para viver. - acredite.

Unknown disse...

é possivel encarar isso como um medo do desconhecido.. o ser humano que vive em um quadrado e tem medo de ultrapassar seus proprios limites com o medo de nao encontrar algo melhor, se tornando sedentario de seu próprio sentimento obscuro.

rs deu pra fazer um pequena analise