quinta-feira, 26 de março de 2009

Ainda dói...



Ela se foi. Repentinamente, ela já não mais abanava o rabo como antes.
Pretendo não falar de sua não despedida, mas sim da sua permanência ao nosso lado.
Foi em algum dia de 2006 que nossas vidas mudaram. Foi uma "pulguinha" que saltou de dentro da mala de minha mãe, correndo pela casa e pos- se a fazer xixi bem no meio da sala. Papai ficou bravo e eu e meu irmão caimos na gargalhada. Ela que a princípio foi considerada macho, tinha um brilho nos olhos que era incrível. Aqueles olhos castanhos transmitiam tamanha vivacidade e alegria que não tinha como não se encantar com ela.
O tempo foi passando, ela foi deixando de ser uma bolinha de pêlo e passou a ser uma irmãzinha.
Nunca foi domesticada, mas quando a soltávamos na rua era só termos a intenção de chama-la que a criaturinha vinha correndo, sempre com aquele rabinho balançando. Mamãe dizia que ela amava a gente, que ela era agradecida porque haviamos tirado ela das ruas, e o engraçado é que era verdade. Nós percebiamos pelo jeitinho dela.
Ela tinha um topetinho bem no meio do focinho que todos nós adorávamos ficar penteando. Hunf..quando fazíamos isso, ela ficava espirrando. Hilário.
Ela foi uma cadela e tanto, que marcou nossas vidas.
Ela era a nossa Fukú.
Te amo Fukú!
-
* março de 2006
+ 19 de março de 2009

7 comentários:

A Primeira Bolacha do Pacote disse...

Olá
Estou te passando quatro selos! Corra lá no meu blog e pegue...

Beijo

Elo

http://myonreality.blogspot.com

hg. disse...

É, as vezes é necessária a perda para se dar valor.. Minha yorkshire foi roubada, o que dói ainda mais, não saber onde ela está :S
A Fukú tá bem agora.. mais do que quando estava com você, pode ter certeza.
Força, viu? Ela sempre estará viva no seu coração..
Tá lindo seu blog, parabéns :*

Atreyu disse...

Perde quem amamos é triste!
Força!

Yasmin Duarte disse...

Olá, postei um selinho pra você no mu blog;

http://yasmin-duarte.blogspot.com/

Beiijos passa lá em !

Maria Luisa disse...

Lindo,lindo o texto . Parabens! Se der passa la no blog http://www.dreams-sweetdreams.blogspot.com/

Kah disse...

É triste demais a perda de um animal, principalmente um cão, o mais fiel.

Perdi o melhor dos meus amigos tbm, o nome dele era Freddie.. como é difícil esquecer, mas ele deu espaço para eu ter outro cachorro que merece um lar.

Freddie e Fukú 4ever

Beeijo

Anônimo disse...

Poxa eu tinha um dog chamado Pipoca, ele morreu envenenado pela minha vó o.Ô Sempre lembro dele, é ruim d+